Pesquisar notícia
domingo,
28 nov 2021
PUB
Sociedade

Antena Livre muda imagem e prepara novo site

13/09/2021 às 09:24
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Antena Livre apresenta a partir desta segunda-feira, dia 13 de setembro de 2021, a sua nova imagem, numa atualização do logótipo que contava já com 20 anos.

Foi em 2001 que aconteceu a mudança de imagem e de estratégia da estação de rádio do Grupo Media On. 20 anos depois, na comemoração dos 40 anos da fundação da primeira rádio “pirata” do país é feita uma atualização do logótipo e da imagem da rádio que, recorde-se, em abril deste ano passou a emitir na frequência de 96.7fm.

“Aquilo que foi feito foi um upgrade do logótipo, ou seja uma atualização de uma imagem forte, mas que já tinha 20 anos. Era a altura para fazer alguns ajustes”, explicaram os responsáveis da Antena Livre.

Esta atualização da imagem da estação foi desenvolvida pelo designer Paulo Passos da Napperon, o criador da imagem em 2001. Aquilo que se pretendeu foi dar um “ar mais atual” ao logótipo e “puxar” mais pela marca Antena Livre e não tanto pela frequência do FM como acontecia.

Novo logótipo oficial da rádio Antena Livre

A proposta do designer aponta à imagem principal com algumas variações para ajustar às diversas utilizações em que o logótipo possa vir a ser utilizado.

 

Luís Ablu Dias, administrador da Media On, explicou que este é mais um passo dado no plano de desenvolvimento da rádio. Entre a mudança de localização do emissor, em janeiro, passando pela mudança de frequência, em abril, agora é dado mais este passo. E adiantou ainda que o próximo já está em preparação que é o lançamento do novo site da rádio, que deverá acontecer em breve.

O responsável da Media On indicou ainda um outro processo, mais robusto, que está em marcha que é a mudança de estúdios com um grande investimento na modernização tecnológica da rádio. “É mais um passo que esperamos esteja concluído este ano e que representa um grande investimento do ponto de vista financeiro uma vez que vamos substituir praticamente todo o equipamento da rádio que já apresenta um desgaste de muitos anos de serviço. Vamos mudar quase tudo, desde o microfone ao emissor. É um trabalho que estamos a planear para as novas instalações, cujas obras, estão praticamente concluídas”. Recorde-se que os novos estúdios da Antena Livre vão ser na Rua Alexandre Herculano num dos pisos do edifício conhecido como “Condorcet”.

O lançamento da nova imagem é feito nesta segunda-feira de forma estratégica. É o pontapé de saída nos debates dos candidatos às Câmaras Municipais da região, produzidos em parceria com o jornal mediotejo.net e Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

É também esta semana que começa o o futebol distrital. É nesta semana que acontece o regresso às aulas. É nesta semana que, depois do período mais calmo de férias, a vida começa a ficar novamente agitada.