Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Sociedade

Ângela Simões eleita Miss Abrantes

24/07/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Decorreu no passado sábado, dia 22 de julho, no hotel Segredos de Vale Manso a eleição da Miss Abrantes.

Ângela Nunes Simões foi eleita Miss Abrantes, na primeira edição do concurso. A cerimónia está integrada na 1ª eliminatória da eleição nacional da Miss Queen Portugal 2017, uma iniciativa sem fins lucrativos e com fins solidários sob o lema “Beleza pelo bem”.

Maria do Céu Albuquerque, presidente da CMA, é uma das juradas

Ângela Nunes Simões tem 20 anos, é natural de Abrantes e reside em Rossio Sul do Tejo. Estudou até à 12ª ano, onde tirou o curso profissional de Técnico de Turismo, e atualmente trabalha numa empresa abrantina, como operária fabril. A jovem pratica ainda equitação, nos tempos livres.

“Não estava nada à espera”, disse a vencedora, dando conta que “foi a melhor coisa que me poderia ter acontecido até hoje. Estou muito satisfeita e muito grata pelo público e o júri, estou muito contente por ter vencido esta primeira fase”, aludiu.

A candidata que saiu vencedora desta primeira edição referiu que participou por iniciativa própria, porque gosta muito de moda, avançando que já tinha participado no concurso Miss Queen Portugal em 2014, em Torres Novas, mas que nessa altura não passou à próxima fase.

“Hoje consegui ser eu mesma, ter espontaneidade (…) e sorrir”, afirmou animada.

 Sendo uma iniciativa com fins solidários sob o lema “Beleza pelo bem”, a jovem vencedora referiu que estará “sempre de portas abertas para ajudar e para ser solidária”.

A 2ª fase da Miss Queen Portugal 2017, decorre em Coimbra e Ângela Simões contou que está “preparada” e que espera “conseguir passar novamente e conseguir dar essa alegria a quem me deu este voto de confiança na primeira fase”.

Foram seis as candidatas que passaram a 2ªfase do concurso, a realizar no próximo mês de agosto em Coimbra. Andreia Jerónimo eleita 1ª Dama de Honor e Miss Fotogenia, título atribuído pelos fotógrafos presentes. A fadista Francisca Matias foi eleita 2ª Dama de Honor e Miss INTERCAR.

Ana Pires recebeu a faixa de Miss Popular, Mariana Vicente foi distinguida com a faixa Miss Simpatia e Mónica Manchego, foi quem conquistou mais “likes” no Facebook, recebendo assim a faixa de Miss Facebook.

 

Fátima Ruela, da organização, explicou à Antena Livre que por trás da eleição Miss Abrantes existe um objetivo, que é “o nosso lema - Beleza pelo bem”. Fátima Ruela explicou que as candidatas e as coroadas já se prontificaram a colaborar “em iniciativas solidárias”.

O objetivo das iniciativas solidarias é através da presença das eleitas “alertar os mais novos, os mais velhos, a sociedade, para certas causas e problemas”, fez notar Fátima Ruela, referindo que neste primeiro ano ainda “não temos algo concreto, mas a nossa vontade é sem dúvida alguma concretizar iniciativas solidárias”.

“Miss Abrantes não é só beleza por beleza, é beleza pelo bem”, salientou a organizadora.

 O evento contou com o apoio de cinco cabeleireiros e cinco maquilhadores abrantinos, que se disponibilizaram a “maquilhar e alterar os penteados das meninas”, referiu Fátima Ruela.

Para esta 2ªfase em Coimbra, a responsável reforçou a vontade de “irmos todas juntas, a organização e as candidatas, de chegarmos lá e vencermos mais uma vez”.

Questiona sobre uma segunda edição da Miss Abrantes, Fátima Ruela afirmou que “não há como parar esta corrente e esta energia positiva que está que acontecer em Abrantes”.

“Quando estávamos a organizar este evento foi fantástico descobrir que na década de 70 houve as eleições das princesas. Foi fantástico levantar essas histórias (…) Vamos continuar”, finalizou.

Fátima Saraiva_Estagiária ESTA