Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Sociedade

Abrantes: Pedalar por Pedrógão chegou a Gibraltar

28/07/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Nuno Gomes e Daniel Simões

Foi por volta das 23h37 desta quarta-feira, hora portuguesa, quando Nuno Gomes e Daniel Simões chegaram ao seu destino - a Gibraltar. Juntos por uma causa, juntos por Pedrógão, foi o que os motivou a fazer 555km.

Nuno Gomes, em declarações à Antena Livre, explicou que estes 555km feitos de Abrantes a Gibraltar “correram bem, já sabíamos que ia ser duro e difícil. Planeamos isto ao detalhe e foi isso que aconteceu”.

“Tivemos alguns períodos de maior dificuldade, mais ou menos a meio, com muito calor, mas depois quando veio a noite começou a ficar fresco e ganhámos uma nova energia, a meta também já estava mais próxima”, referiu Nuno Gomes.

O objetivo era conseguir fazer os 555km em menos de 24 horas e foi “conseguido”, afirmou o ciclista, referindo ainda que a força que as pessoas passaram na partida “fez-nos falta na parte final. Nós queríamos mesmo chegar a Gibraltar e queríamos mesmo que fosse antes do final das 24 horas”.

Os ciclistas referiram que estavam “focados nas bicicletas”, mas que o carro do staff os ia informando que havia um grande interesse na página de Facebook, criada para esta causa. “Sentimos que havia um grande envolvimento das pessoas”, aludiu.

“Foi a primeira aventura solidária que fizemos e hoje, dia 27, eu e o Daniel estávamos a dizer que aventuras deste tamanho terão sempre de ter uma vertente solidária, não faz sentido que seja apenas uma questão física”, disse Nuno Gomes.

Questionado sobre o sentimento aquando da chegada a Gibraltar, o ciclista referiu que quando chegou “foi um alívio largar a bicicleta e sentimos uma emoção muito grande”. Quando atingiram a meta, Nuno referiu que a equipa, composta pelos dois ciclistas e o satff, se abraçaram e houve “uma mistura de emoção e de dever cumprido”.

 “A questão física foi uma verdadeira superação. Eu e o Daniel já tínhamos grandes aventuras, mas esta foi a maior em termos de quilómetros e tempo. Foram tantas as emoções que não foi possível dividir tudo naquele momento, ainda estamos a absorver isso tudo”, salientou.

Os promotores venderam simbolicamente cada quilómetro a 10 euros, com o intuito de angariar aproximadamente 11 mil euros. O ciclista disse que ainda não tinham contabilizado os km `s vendidos, mas que certamente passarão “a barreira referida”, que eram os 11mil euros, “que corresponde aos 555 km que cada um fez”.

A entrega do donativo acontece dia 31 de julho, e começa às 9h01 no centro de Abrantes, onde segue um pelotão até Pedrógão, passando pelas vilas de Sardoal, Vila de Rei e Sertã.

Noticias relacionadas:

http://www.antenalivre.pt/noticias/pedalar-por-uma-causa-abrantes-gibraltar-com-pedrogao-no-coracao

http://www.antenalivre.pt/noticias/de-abrantes-a-gibraltar-a-pedalar-com-pedrogao-no-coracao-ja-arrancouvendendo-cada-um-dos-quilometros-que-cada-um-completar-com-o-intuito-de-angariar-aproximadamente-11000-euros