Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Sociedade

Abrantes: Jornadas Sociais com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade

22/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Abrantes promove nos dias 23 e 24 de maio, as Jornadas Sociais.

O programa de atividades decorre na sala de projeção de cinema do Edifício Millennium, no bairro residencial de Vale de Rãs, onde se concentra o projeto de intervenção social, “Bairro ConVida”.

Segundo a informação do Município, a abertura oficial do evento contará com a presidente de Câmara Municipal, Maria do Céu Albuquerque e com a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino.

 No primeiro dia, o destaque vai ainda para a presença de Mafalda Ribeiro, jornalista, que vai participar no painel sobre “Inclusão e Cultura de Paz”, conjuntamente com representantes do movimento juvenil Juventude Mariana Vicentina. Seguindo-se um workshop sobre “Inteligência Emocional”, por Ricardo Cabete e uma intervenção sobre a Carrinha do Cidadão, um dos projetos vencedores do 1º Orçamento Participativo de Abrantes.

O segundo dia será preenchido com um painel sobre “Cidadania, Responsabilidade Social e Voluntariado”, onde serão apresentados os projetos: “a Escola dos Sorrisos e do Esquecimento”, do Centro de Apoio a Idosos da freguesia de Rio de Moinhos e o projeto “Coordenadas para a Cidadania Global”. A sessão inclui uma intervenção de um representante da empresa PEGOP e do ImpacTrip. Ainda neste segundo dia, acontecerá um segundo painel com o tema o “Impacto Social – mobilizar, partilhar e reforçar parcerias”, no qual vão ser apresentados os projetos “Pay it Forward” Portugal (“Favores em cadeia”), o “Bairro ConVida”, e “Deixa o Bullying Só!”.

As Jornadas terminam com a realização de uma Feira Mostra sobre Cooperação e Desenvolvimento, com presença no local da Carrinha da Cidadania, uma iniciativa da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade em parceria com a ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, lê-se na informação disponibilizada pelo Município. 

As jornadas sociais sãos abertas à comunidade em geral.

Crédito:DR