Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Sociedade

Abrantes: Homens detidos após roubo de máquina de tabaco

21/07/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Dois indivíduos do sexo masculino, de 17 e de 18 anos, foram detidos esta sexta-feira por suspeita de terem assaltado o café Nova Cidade, na cidade de Abrantes, “através de arrombamento do vidro da vitrine”.

Eram cerca das 5 da madrugada quando uma patrulha da PSP de Abrantes detetou “dois indivíduos a fazerem o furto de uma máquina de tabaco de um estabelecimento de restauração e, nesse momento, foi encetada uma perseguição que se encaminhou pela A23”, explicou à Antena Livre o comandante da PSP de Abrantes.

Daniel Marques explicou ainda que os indivíduos se dirigiram para “a zona de Mouriscas e que, durante a perseguição automóvel, foram arremessados vários objetos à patrulha da PSP, inclusivamente a própria máquina de tabaco”, com o objetivo de dificultar a perseguição.

Os dois homens abandonaram depois o carro mesmo na A23 e iniciaram uma fuga a pé. Por volta das 10 horas desta sexta-feira, “com a colaboração da GNR, foi possível intercetar os indivíduos” sendo que um deles transportava um bastão extensível, “uma arma proibida”.

“Foram recuperadas duas viaturas furtadas e o tabaco que seria o produto do furto”, adiantou Daniel Marques.