Pesquisar notícia
segunda,
04 jul 2022
PUB
Sociedade

Abrantes: Feira de S. Matias abriu hoje ao público

17/02/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Feira de S. Matias, no Aquapolis Sul, em Rossio ao Sul do Tejo, foi inaugurada hoje ao início da tarde.

Na presença dos vereadores, do representante da Assembleia Municipal, Manuel dos Santos, do presidente das Freguesias de S. Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, Luís Alves e de outros convidados, Maria do Céu Albuquerque, presidente da CMA, cumprimentou os feirantes e desejou-lhes bom negócio.

Em declarações à Antena Livre, a autarca abrantina disse que é intenção do Município renovar o modelo da Feira de São Matias aquando da sua passagem definitiva para o Vale da Fontinha.

“Vamos ter um novo espaço. O novo espaço é uma nova casa e as casas novas trazem normalmente novas dinâmicas e vivências e é nesse sentido que queremos construir um novo modelo. Claro que a feira tem de continuar tradicional, convencional, mas queremos que seja na realidade mais atrativa, para que mais comerciantes possam querer participar e para ter este fator distintivo e sendo a primeira feira da época desfrutar de um bom momento”, referiu.

Questionada sobre a adesão de feirantes para esta edição de 2017, Maria do Céu Albuquerque disse não ser “muito diferente dos últimos anos. Pela razão da feira não ter uma instalação definitiva isso não é atrativo aos comerciantes. Felizmente temos um conjunto de residentes e féis, a quem agradecemos e por isso aqui estamos”.

O calendário nacional das feiras tradicionais inicia-se em Abrantes, com a realização da Feira de S. Matias que se apresenta aos visitantes com as habituais atrações: divertimentos; espaços com jogos eletrónicos; cutelaria; cestaria; loiças de barro; moveis; quinquilharia; nutelleria; bares; roulottes de farturas; pipocas e algodão doce, entre outras.
A feira está aberta de 2ª a 6ª feira, das 13h00 às 24h00. Sábados e domingos, entre as 10h00 e as 24h00.

Noticia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-feira-de-sao-matias-volta-ao-aquapolis-sul-a-partir-do-dia-17-de-fevereiro-com-som