Pesquisar notícia
quarta,
21 fev 2024
PUB
Crise Saúde

Urgência Pediátrica da ULS Médio Tejo a funcionar em pleno até ao final de março

2/02/2024 às 15:38
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Depois dos períodos mais conturbados chega a calmaria na Urgência Pediátrica de Torres Novas. A Unidade Local de Saúde (USL) do Médio Tejo deu conta, esta sexta-feira, que o serviço de Urgência Pediátrica, localizado na unidade hospitalar de Torres Novas, vai estar a funcionar em pleno até ao final do primeiro trimestre. Na mesma informação é referido que de acordo com a deliberação da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS), em fevereiro e março está assegurado o pleno funcionamento deste serviço.

Desta forma e de acordo com esta estrutura de saúde, a partir deste fim de semana, a assistência a todas as crianças e adolescentes será assegurada pela ULS Médio Tejo sem quaisquer interrupções, nomeadamente aquelas que têm vigorado ao fim de semana por deliberação da DE-SNS. “O esforço dos profissionais que integram o referido Serviço foi determinante para a decisão da DE-SNS”, pode ler-se na nota enviada à nossa redação.

O serviço de urgência Pediátrica estará a funcionar sem constrangimentos, sete dias por semana, 24 horas por dia, durante os meses de fevereiro e março.

A ULS Médio Tejo, pode ainda ler-se, relembra à população “a importância de ligar previamente para a linha SNS24 (808 24 24 24) antes de realizar qualquer deslocação a uma urgência hospitalar. Através desta linha telefónica gratuita, disponível 24 horas, profissionais de saúde acreditados estão prontos para ouvir, avaliar e encaminhar para a resposta de saúde mais adequada, reservando os cuidados das urgências hospitalares para os casos emergentes que carecem de assistência inadiável.”