Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Saúde: Fernando Siborro demite-se do cargo de coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados

7/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Fernando Siborro pediu demissão do cargo de coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Abrantes, Sardoal e Constância, cargo que exercia há cerca de 5 anos.

Contactado pela Antena Livre, o médico alegou “razões pessoais”, dando conta que entregou o pedido de demissão de coordenador junto da direção do ACES Médio Tejo, no passado dia 28 de fevereiro.

Fernando Siborro continuará a exercer as funções de médico de família no Centro de Saúde de Santa Margarida da Coutada, Constância e a prestar consultas de planeamento familiar e de recurso no Centro de Saúde de Abrantes.

O novo coordenador da UCSP de Abrantes, Sardoal e Constância será António Novais Tavares, coordenador do Centro de Saúde de Mação. O responsável assumirá funções no próximo dia 15 de março.

Segundo a página oficial do ACES Médio Tejo, “cada UCSP tem um coordenador designado de entre os médicos especialistas de medicina geral e familiar habilitados com o grau de consultor com pelo menos cinco anos de experiência efetiva na especialidade, designado pelo diretor executivo do ACES, depois de ouvido o conselho clínico”.

“O compromisso da UCSP deverá estar contido no seu programa de ação, no qual deverão estar representados os objetivos, os indicadores e as metas a atingir nas áreas de acessibilidade, desempenho assistencial, qualidade e eficiência. A equipa da UCSP é composta por médicos, enfermeiros, assistente técnicos e operacionais”, pode ler-se.

A Antena Livre já tentou entrar em contacto com o ACES Médio Tejo, mas até ao momento ainda não conseguimos falar com a direção do organismo.