Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Saúde

Sardoal: Posto de Saúde de Alcaravela reabre na segunda-feira

25/01/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Posto de Saúde de Alcaravela Foto Paulo Sousa

O posto de Saúde Alcaravela, no concelho de Sardoal, vai reabrir na segunda-feira, dia 29 de janeiro, para prestar cuidados de saúde primários a cerca de 600 utentes.

A notícia foi avançada por Miguel Borges, presidente da Câmara, quando questionado pelo vereador Pedro Duque (PS), ontem na reunião do executivo camarário.  

O Posto de Saúde vai reabrir três dias por semana. Duas manhãs com serviço médico, de enfermagem e administrativo. O restante dia contará, nesta fase, com serviço de enfermagem e administrativo.

“Temos tido bastante trabalho nesta situação que diz respeito aos médicos de família. Já me desloquei por diversas vezes à Assembleia da República e apresentei propostas para melhorar a situação. E, na verdade, há muitos anos que não tínhamos uma situação tão estável, não sendo ainda a ideal”, afirmou à Antena Livre Miguel Borges.

A reabertura da extensão de saúde ao fim de vários anos, “é uma boa notícia para os sardoalenses, para o concelho e para a região”, vincou o presidente.

Miguel Borges salientou que “não há que ter receio em mudar [para o posto de Saúde Alcaravela]”. Os utentes daquela freguesia “podem e devem mudar para a sustentabilidade da extensão de saúde”, fez notar.

Por último, o autarca avançou que o Município vai colaborar, nesta fase, com a manutenção e limpeza do espaço e no transporte dos profissionais.

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/sardoal-posto-de-saude-de-alcaravela-reabre-ha-muitos-anos-que-nao-tinhamos-uma-situacao-tao-estavel-como-aquela-que-apresentamos-autarca