Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Saúde

CHMT: VMER do Médio Tejo dispõe de novo equipamento

30/07/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A VMER do Médio Tejo recebeu, no dia 16 de julho, no Museu da Eletricidade, um compressor cardíaco externo. Segundo informa o Centro Hospitalar do Médio Tejo, o equipamento permite aplicar de forma automática, contínua e segura, compressões torácicas a doentes em paragem cardiorrespiratória, no local da ocorrência e durante o transporte até às unidades hospitalares.

Mais informa que a sua utilização possibilita a realização de compressões torácicas mais eficazes, evitando a fadiga, inconsistências e pausas normalmente associadas às compressões torácicas quando realizadas manualmente, ao mesmo tempo que liberta os profissionais de saúde para a realização de intervenções diferenciadas necessárias nestes doentes.

Carlos Lopes, coordenador da VMER do CHMT, e Ana Paula Eusébio, enfermeira diretora do CHMT, receberam este equipamento numa cerimónia em que foram distribuídos um total de 37 compressores cardíacos externos a Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) e Helicópteros de Emergência Médica.