Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
CHMT

CHMT: Núcleo de Formação reconhecido pelo ERC, CPR e INEM faz formação externa

21/10/2021 às 10:52
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Durante o mês de outubro, o Núcleo de Formação do CHMT tem realizado ações de formação externas de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa e de Suporte Avançado de Vida.

No dia 9, a formação realizou-se na Escola Superior de Saúde de Aveiro, com dois cursos de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBVDAE), para 34 profissionais, enfermeiros, assistentes operacionais e técnicos, do Hospital da Luz de Aveiro. E no sábado, dia 16, o curso teve lugar no Hospital da Luz de Coimbra, para 24 profissionais das mesmas áreas.

Segundo o CHMT, “este curso permite consolidar conhecimentos, melhorar competências e adquirir novas atitudes na área da reanimação, para que os profissionais sejam considerados aptos para executar corretamente a abordagem da vítima, em paragem cardiorrespiratória, com utilização do desfibrilhador automático externo, à luz dos conhecimentos atuais”.

Ainda este mês, nos dias 22 e 23, o Núcleo de Formação do CHMT realizará o curso de Suporte Avançado de Vida (SAV), no Hospital da Luz de Coimbra. Este último destina-se apenas a médicos e enfermeiros e, para além de consolidar conhecimentos e adquirir novas atitudes na área da reanimação, treina os profissionais como team leaders em equipas de reanimação e treina os profissionais em situações de paragem e peri paragem cardiorrespiratória.

A formação ministrada pelo Núcleo de Formação do CHMT é, desde 2018, acreditada pelo European Resuscitation Council (ERC) e pelo Conselho Português de Ressuscitação (CPR), sendo o Núcleo autónomo, na formação de cursos de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa, Suporte Imediato de Vida e Suporte Avançado de Vida.

 

Fotos: CHMT