Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Saúde

CHMT: Doentes que não compareçam aos exames passam para fim da lista de espera

10/03/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No âmbito da recente evolução da situação do Novo Coronavírus (Covid-19) em Portugal, tem-se verificado no Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, um elevado número de desmarcações de exames, tratamentos e consultas, por parte dos doentes.

Em comunicado, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, diz que “apesar de compreender esta atitude que decorre de algum receio, alerta no entanto que estas desmarcações serão remarcadas, apenas, no fim de lista de doentes em espera, o que atrasará consideravelmente a efetivação destas mesma consultas, tratamentos ou exames.

A falta ou desmarcação a consultas, exames ou tratamentos pode, ainda, prejudicar a evolução de saúde do doente, potenciando uma eventual ida aos Serviços de Urgência, estes sim, largamente desaconselhados”.

Perante este cenário, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, solicita que os doentes “mantenham os agendamentos dos atos clínicos que estão em curso, sendo que será o próprio CHMT, EPE, o primeiro a alterar algum ato clínico se a situação o exigir, comunicando esse facto aos seus utentes”.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, informa que todas as medidas protocoladas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19) estão em curso, “visando a segurança dos doentes e dos seus profissionais”.