Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
CHMT

CHMT continua a apostar nos investimentos em eficiência energética

19/11/2020 às 10:05
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No seguimento dos investimentos que o Centro Hospitalar do Médio Tejo tem vindo a fazer na área da eficiência energética, agora dá conta de que foi instalado na Unidade Hospitalar de Torres Novas um novo equipamento de produção de água gelada para sistemas de ar condicionado. Trata-se, segundo o CHMT um sistema, vulgarmente chamado de “Shiller’s” e que está integrado no projeto de Eficiência Energética, POSEUR, no valor total de 329 mil euros, acrescido de IVA.

Segundo o CHMT “este novo equipamento AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) complementa um projeto global que integra a instalação de painéis fotovoltaicos e substituição de toda a iluminação por lâmpadas LED, nas três Unidades Hospitalares que compõem o CHMT; EPE, e que representa um investimento global de mais de quatro milhões de euros”.
Carlos Andrade Costa, presidente do Centro Hospitalar do Médio Tejo revela que “o CHMT, EPE, apesar da pandemia, não ficou parado, não suspendeu o plano de investimento, tendo até acelerado alguns investimentos”.

Recorde-se que em meados de junho o CHMT anunciou o investimento de um parque de 770 painéis fotovoltaicos que representou, segundo a administração do CHMT, um investimento superior a 300 mil euros. O CHMT deu ainda conta, nessa altura, que aos painéis iria seguir-se o investimento na reconversão de iluminaria interna do edifício, que incluiria a instalação de sensores de movimento e a instalação de novos sistemas de aquecimento e arrefecimento do edifício.