Pesquisar notícia
quarta,
06 jul 2022
PUB
Saúde

Abrantes vai ter quatro novos médicos de família

14/11/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Questionada pelo vereador do PSD, Rui Santos, acerca da falta de médicos de família na freguesia de Tramagal, Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara, confirmou hoje a vinda de 4 médicos para o concelho de Abrantes.

Segundo a autarca, os profissionais irão prestar cuidados de saúde nas localidades de Tramagal, São Miguel do Rio Torto e Bemposta, ficando ainda a freguesia de Carvalhal a aguardar a vinda de um novo médico.

Reunião de Câmara de hoje

“Estivemos numa cerimónia onde conhecemos os médicos que já estão colocados no nosso concelho. Ainda não correspondem inteiramente às necessidades da nossa população, que ainda vão continuar a não ter todos médicos de família, mas ficámos muitos satisfeitos”, salientou a presidente.

“Tenho uma reunião em breve para conhecer as expetativas [dos novos médicos] quanto ao nosso concelho e estamos expectantes que na próxima leva de jovens especialistas possamos acolher mais, nomeadamente para a franja da nossa população que ainda não tem médico de família”, aludiu.

Maria do Céu Albuquerque disse esperar que os novos médicos se “organizem no sentido de criarmos a Unidade de Saúde Familiar no Rossio e que possamos assegurar no local as consultas no Carvalhal, no Tramagal, em Bemposta… e com isso possamos ter melhores condições de acesso à saúde”.