Pesquisar notícia
terça,
25 jan 2022
PUB
Saúde

Abrantes/Mercado Municipal: Profissionais da USF vão falar sobre riscos do consumo de sal

4/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Por ocasião do Mês do Coração, uma equipa de profissionais de saúde da Unidade de Saúde Familiar (U.S.F.) D. Francisco de Almeida vai estar no piso 1 do Mercado Municipal de Abrantes, este sábado, dia 6 de maio, a partir das 10h30, para realizar uma sessão de educação para a saúde na comunidade, alertando para os riscos do consumo excessivo de sal (Hipertensão Arterial e Doenças Cardiovasculares).

Segundo a nota de imprensa do Município, a mesma equipa vai informar também sobre prevenção, através de exemplos de hábitos de vida saudáveis no âmbito da alimentação, com recurso a ervas aromáticas, em substituição do sal.  Para isso, contarão com a colaboração de alguns produtores locais que comercializam no mercado e que farão uma exposição dessas mesmas ervas.

O Mercadinho da Saúde está integrado na programação semanal (ao sábado) do Mercado Municipal. A participação do público é livre mas recomenda-se uma inscrição prévia para o e-mail: turismo@cm-abrantes.pt, finaliza a informação da Autarquia.