Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Saúde

Abrantes: Foi negativo o teste do coronavírus da rapariga que estava em isolamento

10/03/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Deu negativo o teste para COVID-19 feito a uma jovem de 16 anos, natural de Mouriscas, que frequenta a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes e que ontem se dirigiu ao Hospital de Abrantes porque apresentava alguns sintomas de doença.

Ao que que a Antena Livre conseguiu saber o quadro clínico será uma rinite alérgica e as autoridades de saúde deverão dar “alta” à rapariga esta tarde depois de despistada a suspeição do COVID-19.

A Antena Livre contactou o diretor da EPDRA João Quinas que confirmou que a aluna sentiu-se doente e, devido à epidemia, foi à unidade hospitalar onde ficou em isolamento e com acompanhamento da Linha de Apoio Médio (LAM) da DGS.

João Quinas revelou que a escola já tem o plano de contingência preparado para qualquer eventualidade, mas que não chegou a ser ativado. Mesmo assim, o diretor indicou que face a este caso suspeito aplicaram algumas medidas preventivas como restrição de entradas nas instalações da escola. “Passámos a fazer um controlo mais apertado de quem entra e a saber ao que vem”, revelou indicando ainda que estava preparado para a suspensão se atividades caso fosse um caso positivo. “Ainda bem que não foi nada de grave”, rematou João Quinas.