Pesquisar notícia
quinta,
30 jun 2022
PUB
Saúde

Abrantes: Cruz Vermelha vai ter Ginásio da Mente

6/11/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Centro Humanitário Abrantes/Tomar da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai ter um Ginásio da Mente. Um espaço, onde semanalmente as pessoas se podem deslocar e realizar atividades de estimulação cognitiva, ou seja, de ginástica mental.

Segundo uma nota de imprensa do Centro Humanitário Abrantes, o ginásio pretende que as pessoas mantenham o cérebro ativo, através de atividades diversas e que convivam com outras pessoas, como tentativa de reduzir o risco de desenvolver demência.

Não se sabe ainda como se pode curar ou prevenir a demência, mas sabe-se o quanto é importante, em muitos aspetos da vida, manter o cérebro saudável com o avançar da idade. Os estudos indicam que as pessoas que adotam estilos de vida saudáveis e exercitam o cérebro têm um risco reduzido de vir a desenvolver demência. Muitas vezes as pessoas envelhecem sozinhas, em casa, com rotinas pouco estimulantes, o que compromete as suas funções cognitivas, a sua autonomia e qualidade de vida (…) nunca é demasiado cedo para começar a cuidar da sua memória, pode ler-se na mesma nota.

Os interessados na nova valência devem fazer a sua inscrição na secretaria do Centro Humanitário em Abrantes, na Rua D. Afonso Henriques, n.º 8.