Pesquisar notícia
terça,
23 jul 2024
PUB
Abrantes

XI Edição do Festival de Doçaria e Artesanato do Norte, em Martinchel

4/07/2024 às 15:15
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Arranca na próxima sexta feira, 5 de julho, a XI Edição do Festival de Doçaria e Artesanato do Norte, este ano em Martinchel. Será mais um ano em que se juntam todas as freguesias do norte de Abrantes para pôr de pé as suas tradições e um espelho do que de melhor se faz no norte do concelho.

A presidente da Junta de Martinchel, Teresinha Barreiro, que é a anfitriã desta edição, em conversa com a Antena Livre convida “todos os artesãos da freguesia que fazem o seu artesanato para estarem presentes, expor as suas coisas” e destaca o facto de haver todos os dias atividades, desde concursos de doçaria e artesanato, jogos tradicionais, workshop, marchas populares e animação musical.

Ainda estão abertas as inscrições para a caminhada de domingo, uma das várias atividades do evento, e todas as pessoas que estejam interessadas em participar, deverão realizar a sua inscrição que poderá ser na Junta de Freguesia de Martinchel. A presidente salienta, ainda, em relação à caminhada que haverá “uma surpresa”, mas não adiantou pormenores.

Teresinha Barreiro

Em forma de novidade, o grupo “Meio Tom”terá a sua estreia neste festival da Doçaria, grupo esse que conta com 40 pessoas e foi criado no ano passado e que terá a sua primeira atuação neste certame que se realizará em Martinchel no próximo fim de semana.

Cristiana Farinha

Palavras chave:
Abrantes Martinchel