Pesquisar notícia
terça,
27 set 2022
PUB
Região

Vila de Rei vai ter nova creche municipal

5/09/2022 às 17:20
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Créditos: CM Vila de Rei

Vila de Rei vai ter uma creche municipal muito em breve. O novo edifício vai ficar localizado junto à infraestrutura já existente onde funciona o jardim-de-infância Municipal e vai reforçar a oferta existente para as crianças dos zero aos três anos.

De acordo com uma informação avançada pelo Município de Vila de Rei, este novo espaço, com uma área de implantação de 772,53 m2 , vai contar com dois berçários e salas-parque, duas copas de leites, três salas de atividades, refeitório, copa/cozinha, gabinete técnico e zona de direção, serviços técnicos e administrativos.

Esta nova estrutura vai permitir acolher um total de 51 crianças, respondendo assim ao aumento da procura pelos serviços municipais da Creche que se tem feito sentir nos últimos anos.

Na sexta-feira da semana passada, dia 2 de setembro, decorreu na Guarda uma sessão de divulgação dos projetos aprovados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para requalificação e alargamento da rede de equipamentos sociais nos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Viseu, que representam um valor global de investimento de 25 milhões de euros para 50 projetos.

A ação contou com a presença de Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, do Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, do Diretor do Centro Distrital de Castelo Branco do Instituto da Segurança Social, Nuno Miguel Maia, e do Vice-Presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís.

O presidente da autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, destacou que “o Executivo Municipal encara a aposta na educação das nossas crianças como uma das principais prioridades. É fulcral dotarmos o nosso Concelho com todas as condições possíveis para assegurar o bem-estar das crianças e para criar garantir o seu correto desenvolvimento e formação.”