Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Vila de Rei

Vila de Rei: Município incentiva munícipes a identificar locais com cobertura deficitária de rede

18/01/2022 às 16:36
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações encontra-se a promover uma consulta pública sobre a cobertura de redes públicas de comunicações a nível nacional.

O Município de Vila de Rei apela assim a que os seus habitantes possam identificar, diretamente junto da ANACOM, as zonas do concelho onde a rede de telemóvel e de internet é deficitária.

Desta forma, a ANACOM pretende identificar as zonas do país onde a cobertura de rede móvel e rede de internet é insuficiente, com o objetivo de, nos próximos meses, lançar um concurso público internacional com vista à instalação, exploração e manutenção de redes de capacidade muito elevada nas zonas sem cobertura de rede que vierem a ser identificadas.

Todos os interessados podem enviar o seu contributo, por escrito e em língua portuguesa, até ao dia 7 de fevereiro, para o endereço lg.coberturas@anacom.pt.

Não tendo sido disponibilizado nenhum formulário para o efeito, o conteúdo do email deverá identificar a localidade onde se regista a deficiente cobertura através do código postal e freguesia, podendo ser complementado com as coordenadas geográficas.

Encerrada a consulta, a ANACOM procederá à elaboração de um relatório contendo o resumo dos contributos recebidos, que apresentará ao Governo e disponibilizará no seu website oficial.

Mais informações em https://anacom.pt/render.jsp?contentId=1713763.