Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Barquinha

Trilho Panorâmico do Tejo reabre após obras de manutenção

17/11/2023 às 21:20
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

 O Trilho Panorâmico do Tejo, em Vila Nova da Barquinha, foi hoje reaberto, depois de ter estado parcialmente interditado nas últimas semanas por razões de segurança, na sequência das condições atmosféricas adversas que se fizeram sentir, indicou o município.

“Já reabriu, após a conclusão dos trabalhos de manutenção, o troço do Trilho Panorâmico do Tejo, no concelho de Vila Nova da Barquinha, parcialmente interditado nas últimas semanas”, referiu o município em nota de imprensa.

Aquele município do distrito de Santarém havia indicado no início do mês que a interdição de circulação se situava no troço entre o fluviário Foz do Zêzere e a ponte sobre o Rio Tejo (Praia do Ribatejo – Constância Sul), e que a zona em causa seria alvo de “operações de manutenção, por tempo indeterminado”.

O Trilho Panorâmico do Tejo (GR12 E7 - Grande Rota do Tejo - Etapa Panorâmica do Tejo – Almourol), numa extensão de cerca de 10 quilómetros, foi inaugurado em fevereiro de 2022 e homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal em julho do mesmo ano.

Lusa