Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
IPMA

Três concelhos de Santarém em perigo máximo de incêndio

11/10/2023 às 12:41
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os concelhos de Vila Nova da Barquinha, Tomar e Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém, apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também mais de 90 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Leiria, Coimbra, Viseu, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança em perigo muito elevado de incêndio rural.

De acordo com os cálculos do IPMA, o perigo de incêndio vai agravar-se em alguns distritos até sexta-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, vento em geral fraco, pequena descida da temperatura máxima no litoral Norte e Centro e subida da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (em Bragança) e os 18 (em Lisboa, Faro e Coimbra) e as máximas entre os 26 (em Viana do Castelo) e os 34 (em Santarém).

Lusa