Pesquisar notícia
sexta,
20 mai 2022
PUB
Região

PSP: Duas pessoas detidas em Abrantes

18/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Durante as últimas setenta e duas horas, realizaram-se no Comando Distrital de Polícia de Santarém, operações de prevenção da criminalidade em geral e da sinistralidade rodoviária. Em comunicado, a PSP informa que, em Abrantes, “foi detido um homem, maior de idade, por ter sido emitido mandado de detenção e condução a estabelecimento prisional para cumprimento de pena de prisão de 2 anos e 8 meses".

Detida também foi uma mulher, “maior de idade, por ter sido emitido mandado de detenção e condução a estabelecimento prisional (Tires) para cumprimento de pena de prisão de 5 anos e 6 meses”.

No que respeita à prevenção da sinistralidade rodoviária, A PSP fiscalizou e controlou por radar 1815 viaturas de diferentes categorias.

Foram efetuados 104 testes de verificação de alcoolemia no sangue e detetadas algumas contraordenações, designadamente: uma por alteração de características de veículo automóvel, sete por falta de inspeção, nove por utilização de telemóvel durante o exercício da condução, seis por inexistência ou falta de utilização de cinto de segurança, três por excesso de velocidade, uma por falta de seguro, duas por excesso de álcool no sangue, além de 83 outras infrações diversas.

A PSP informa ainda que “foram efetuadas quatro detenções e foi apreendida uma viatura automóvel”.

“O Comando Distrital de Polícia de Santarém da Polícia de Segurança Pública, continuará atento e proativo no sentido de diminuir as incivilidades verificadas, quer criminais quer contraordenacionais, para que todos se sintam mais protegidos e mais seguros”, lê-se no comunicado.