Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Entroncamento

Prisão preventiva para suspeito de roubo com sequestro

17/04/2023 às 10:52
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em inquérito dirigido pela Secção do Entroncamento do DIAP de Santarém, deu cumprimento a um mandado de busca, no dia 13 de abril, e deteve fora de flagrante delito um dos presumíveis autores de um roubo com sequestro.

Em comunicado, a PJ informa que “os factos imputados ao suspeito, ocorreram em meados do ano transato, durante a madrugada, na cidade do Entroncamento, atuando em grupo e fazendo-se transportar numa viatura automóvel”. Segundo esta polícia, o suspeito “abordou a vítima, pessoa jovem, coagindo-o a entregar os valores monetários que possuía, e não satisfeitos, obrigaram-no a indicar a localização da sua residência. Nesta, os assaltantes apropriaram-se de um aparelho de telemóvel, de valores monetários e do cartão multibanco, forçando a vítima a deslocar-se a uma ATM e a levantar todo o saldo da sua conta, apropriado pelo agora detido”.

As diligências de investigação realizadas, “permitiram recolher relevantes elementos de prova, resultando no cabal esclarecimento dos factos e na responsabilidade do suspeito”.

Ao detido, cidadão nacional com 18 anos de idade, possuindo antecedentes criminais e policiais por outros crimes patrimoniais com violência, após apresentação a juízo de instrução criminal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.