Pesquisar notícia
terça,
16 abr 2024
PUB
Globalvia

Portal Único para consultar e regularizar taxas de portagens na A23

21/04/2022 às 10:49
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O utilizador já pode consultar todos registos de portagens por regularizar num “único sítio online”.

A Globalvia Portugal em colaboração com a Openvia, sua plataforma de tecnologia e inovação, acabam de disponibilizar um portal que possibilita ao utilizador consultar e pagar as portagens em dívida nas suas infraestruturas rodoviárias, A23 Beira Interior e A4 Transmontana.

A Globalvia Portugal, através das suas operadoras Portvias e Operestradas XXI, associou-se às operadoras Ascendi, Vialivre e Via Verde numa iniciativa conjunta que possibilita ao utilizador o acesso à informação sobre a regularização das taxas de portagens, de forma fácil, cómoda e segura, num “único portal”, independentemente do portal da operadora a que o utilizador aceda.

Esta iniciativa assenta na intenção, por parte das operadoras, de garantir maior facilidade e comodidade ao utilizador na consulta e regularização das taxas de portagens.

Perseguindo esse objetivo comum, as operadoras Portvias, Operestradas XXI, Ascendi, Vialivre e Via Verde, realizaram um acordo de cooperação viabilizando a interoperabilidade dos portais de pagamento e, suprimindo as dificuldades até então sentidas pelos utilizadores, na consulta e regularização integral dos valores em débito.

A iniciativa materializa uma forma de acesso online cómoda, através das páginas da internet de cada uma das operadoras, onde os utilizadores poderão aceder à informação das regularizações das taxas de portagens a efetuar, sendo redirecionados para o portal correspondente, sempre que detetados valores não regularizados noutras entidades participantes.

Para mais informação, podem consultar os portais das operadoras:

Globalvia Portugal: Portvias: https://www.a23bi.pt e Operestradas https://www.aetransmontana.pt

Ascendi: https://portal.ascendi.pt/

Vialivre: https://paytolls.vialivre.pt/portalweb/

Via Verde: https://www.pagamentodeportagens.pt/