Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Ponte de Sôr

Ponte de Sôr: Município organiza missão institucional ao Dubai

12/11/2021 às 17:48
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Ponte de Sôr, que lidera o desenvolvimento do eixo da Promoção Internacional do Setor Aeroespacial do Invest in Alentejo, um dos projetos cofinanciados da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, financiado pelo SIAC Internacionalização Alentejo 2020, organiza uma missão institucional ao Dubai, de 15 a 17 de novembro.

Esta é uma missão do eixo da Aeronáutica do Invest in Alentejo, por ocasião do Dubai Air Show e da Expo Dubai 2020. Tem como finalidade promover o cluster aeronáutico e as oportunidades de investimento em Ponte de Sôr, Beja, Évora e Sines.

Integram esta missão, os presidentes das Câmaras Municipais de Évora e Beja, respetivamente Carlos Pinto de Sá e Paulo Arsénio, em representação da Câmara Municipal de Ponte de Sôr, o vice presidente Rogério Alves e o consultor estratégico Aeroespacial, Miguel Moreira, o diretor de Negócio da AICEP Global Parques, Gonçalo Eiras e diretor do parque BluEBiz, Gonçalo Almeida Garret e a diretora do Aeródromo Municipal de Ponte de Sôr, Sandra Catarino. Ainda o coordenador do Departamento de Promoção Externa da ADRAL, Daniel Janeiro e o coordenador do Departamento de Dinamização Territorial da ADRAL, Telmo Pena, além de outras entidades e empresas que compõem esta comitiva.

O dia 15 de novembro será exclusivamente dedicado ao Dubai Air Show com reuniões já agendadas com diversas multinacionais do setor, com o objetivo de dar a conhecer as oportunidades de investimento e de deslocalização de unidades de produção para a região do Alentejo.

O dia 16 é exclusivamente dedicado à Expo Dubai 2020 com a organização de um seminário específico, ponto alto desta missão, denominado Portual Aviation, Energy and Digital Seminar Program no Pavilhão de Portugal. Uma oportunidade de apresentar ao vivo, na exposição, a estratégia de captação de investimento do eixo da aeronáutica do Invest in Alentejo. Neste dia está previsto um almoço para contactos com o diretor do Pavilhão de Portugal, investidores, empreendedores e imprensa.

Na quarta-feira, dia 17 de novembro, estão previstos encontros isolados com empresas fora das feiras e certames de companhias sediadas no Sharhaj Innovation Park e no Dubai South.