Pesquisar notícia
terça,
30 mai 2023
PUB
Criminalidade

PJ desmantela quatro plantações de canábis e detém três suspeitos de tráfico

25/03/2023 às 10:48
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou, nos últimos dias, quatro locais de cultivo de canábis em Sintra e Santarém, tendo detido dois portugueses e um estrangeiro e apreendido centenas de plantas, foi hoje divulgado.

Após uma investigação de vários meses, a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ identificou e desmantelou estes quatro locais ilícitos de cultivo que se encontravam em plena laboração, dois dos quais estavam instalados em estufas próprias para o efeito, equipadas de forma a maximizar a capacidade produtiva.

A Judiciária adianta que foram apreendidas centenas de plantas de canábis em diversas fases de maturação, óleo de canábis e também erva pronta para o consumo, tendo, também, sido arrestados todos os equipamentos e diversa parafernália apropriada à produção, bem como uma viatura automóvel e três armas proibidas.

No decurso da operação foram detidos três homens, dois de nacionalidade portuguesa e um estrangeiro, suspeitos de integrarem um grupo criminoso que se dedicava à produção e posterior venda daquele tipo de estupefaciente.

A operação realizou-se no âmbito de uma investigação iniciada em 2022, na sequência da recolha de informação dando conta da atividade criminosa deste grupo.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 32 e os 62 anos, vão ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, enquanto a investigação prossegue para apurar outros ramos da organização.

Lusa