Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
Ourém

Ourém: PJ detém suspeito de incêndio florestal na Freixianda

16/08/2021 às 12:53
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em colaboração com a GNR de Ourém, “recolheu elementos de prova que determinaram a detenção, fora de flagrante delito, do autor de um incêndio florestal ocorrido no passado dia 13, nas imediações da localidade de Freixianda, no concelho de Ourém.

Em comunicado, a PJ faz saber que “o autor, um homem de 46 anos de idade, desempregado, ateou o incêndio com recurso a chama direta, havendo suspeitas de que outras ignições naquela zona possam estar relacionadas com o mesmo. O local do incêndio insere-se numa vasta região de floresta com uma geografia acidentada de montes e vales onde se localizam pequenas povoações”.

Foi a pronta intervenção dos bombeiros que evitou que o incêndio tomasse outras proporções, “que pusesse em perigo a vida, a integridade física ou bens patrimoniais de terceiros”.

Presente às autoridades judiciárias competentes, foi aplicada a medida de coação de obrigação de apresentação periódica a órgão de polícia criminal.