Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Região

Operação PSP Abrantes: Três ficam em prisão preventiva

18/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Na sequência da operação levada a cabo pela PSP na passada quinta-feira, 16 de março, foram detidas sete pessoas, seis homens e uma mulher, entre os 18 e os 50 anos.

Os detidos foram presentes ao Tribunal de Santarém na sexta-feira para primeiro interrogatório judicial que terminou apenas às 15 horas deste sábado. Como resultado, o tribunal decidiu que três dos detidos ficam em prisão preventiva e os restantes quatro, sujeitos a apresentações periódicas na esquadra da PSP.

De relembrar que a operação decorreu no bairro de Vale de Rãs e em alguns locais no centro histórico da cidade, e envolveu cerca de 100 operacionais. Foram apreendidas 2075 doses de haxixe, uma quantidade menor de sementes de cannabis e liamba e vários utensílios para dosagem e preparação do produto estupefaciente, entre os quais uma balança de precisão. Ainda foram aprendidos vários equipamentos informáticos, 270 euros em dinheiro, duas viaturas, diversas armas proibidas, telemóveis e tablets.

Na altura, Daniel Marques, comandante da PSP de Abrantes, explicou que a operação foi o “culminar de um processo de tráfico de estupefacientes”, onde estavam em causa 7 mandados de busca domiciliária e 3 mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público.