Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Região

Music Box: As Músicas do Valter e a que foi tocada ao vivo (c/ Audio)

16/05/2019 às 11:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Sendo músico, Valter Guia, tem um gosto musical muito vasto e eclético. Ele escreve canções para outros artistas, também toca as músicas de outros grupos (cover's) quando percorre o centro do país nos arraiais de verão. Mesmo assim, no Music Box destacou duas das suas músicas preferidas e tocou uma, sua, a meio do programa.

Comecemos pelo reviver que é um dueto com Bianca Barros. “Ouve uma altura que andava a fazer música especialmente pesada e dei comigo a pensar se queria fazer isto daqui a 30 anos. Pensei que sim, mas não para mim”, disse o autor. Depois começou a fazer música mais leve. E saiu o “Reviver”, em dueto.

O disco em nome próprio, Valter Guia, será lançado ainda este ano embora o compositor não tenha uma previsão da data de lançamento. Deixou apenas uma certeza: “Será este ano”.

Já sobre Frank Sinatra afirmou que o swing e o crooner sempre o marcaram muito. Ouvia-os e depois fazia nota a nota sem saber música, ainda em criança. Contou que quando estava no infantário para adormecer cantarolava. E não tinha qualquer vivência ligada à música, ou ao meio musical, embora o avô fizesse composições para fanfarras. Valter Guia confessou que fazia umas notas num piano que lhe ofereceram

Já a escolha de Miguel Araújo é por tudo. “Se há a simbiose de um gajo fixe e de canta música, o Miguel é isso”. E afirmou que uma das suas maiores referências e que marca as suas músicas originais. Escolheu o Reader's Digest porque, tal como todas as músicas do Miguel conta uma história, e tem um olhar para o social, coisa que também atrai o músico natural da Lamarosa, Torres Novas.

 

 

As músicas do Valter Guia.

 

Frank Sinatra – Come Fly With Me

 

Valter Guia – Reviver (foi tocada e cantada ao vivo no programa)

 

Miguel Araújo – Readers Digest