Pesquisar notícia
segunda,
24 jun 2024
PUB
Chamusca

Milhares de pessoas na entrada de toiros no Feriado Municipal (c/vídeo)

9/05/2024 às 19:21
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Semana da Ascensão que está a decorrer na Chamusca até domingo atingiu hoje o seu expoente máximo com a Tradicional Entrada dos Toiros em Quinta-feira de Ascensão.

Milhares de pessoas inundaram a vila da Chamusca, ao longo da manhã, numa onda de cor, emoção e entusiamo para ver passar os toiros na rua, num espetáculo verdadeiramente mágico e único. O ambiente foi como sempre de grande festa, alegria e de reencontros de família e amigos carregados de abraços calorosos.     

De acordo com informação do Município da Chamusca, os visitantes começaram a chegar à artéria principal da vila pelas 10h00 da manhã. A frase mais esperada, aquela que anuncia o início deste espetáculo, ouviu-se às 13h15. E foi ao som da frase “Os toiros estão na rua!” dita com garra, força e entusiamo, que os milhares de aficionados e visitantes espalhados pela avenida principal vibraram de emoção, porque finalmente os toiros estavam na rua.

Durante a manhã os visitantes tiveram ainda oportunidade de assistir ao tradicional cortejo que contou com a participação de várias associações do concelho, no qual os participantes trajados a rigor percorreram a avenida a pé acompanhados por campinos a cavalo, toiros e cabrestos.

Depois da Entrada de Toiros seguiu-se um momento de degustação gastronómica no Parque Municipal. A tarde é ainda marcada pela tradicional corrida de toiros Quinta-feira de Ascensão, na centenária Praça de Toiros da Chamusca.

Ao longo do dia os visitantes e os chamusquenses mantiveram viva a tradição de ir à charneca em busca das plantas para fazer o tradicional ramo do Dia da Espiga. 

 

Galeria de Imagens