Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Dia da Proteção Civil

Médio Tejo assinala mês da Proteção Civil no seu território

1/03/2024 às 12:18
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O dia 1 de março é o dia em que se assinala a Proteção Civil a nível mundial e Portugal não foge à regra.

“O dever para com a sua segurança!” é a partir deste mote que o Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo e a CIM Médio Tejo, em colaboração com os Serviços Municipais de Proteção Civil, Agentes de Proteção Civil e Entidades com dever de Cooperação, vão promover mais um mês de março dedicado à Proteção Civil.

De 1 de março até 3 de abril, nos onze concelhos do Médio Tejo, vão decorrer múltiplas ações, que vão abordar a temática da Proteção Civil em diversos âmbitos, direcionadas a públicos alvos muito diversificados. (VER LISTA DE ATIVIDADES AQUI)

Mais de uma centena de atividades são esperadas e a programação vai desde: exposições, workshops ações de sensibilização, caminhadas, exercícios, simulacros, mais training em suporte básico de vida e seminários.

De destacar, o Seminário do dia 3 de abril, que vai decorrer no IPT, em Tomar, sob o tema “Proteção Civil – O Patamar Local”, também de entrada livre e direcionada ao público em geral.

David Lobato, comandante subregional da Proteção Civil do Médio Tejo, deixou na edição das 12 horas da Antena Livre as linhas mestras das atividades que vão acontecer nos 11 concelhos do Médio Tejo, com conferências, exposições, workshops e, acima de tudo, muitos exercícios com destaque para as escolas e para o programa Aldeia Segura / Pessoas Seguras.

David Lobato deixou também a nota de que a Proteção Civil começa em cada um de nós, porque se cumprirmos as recomendações facilita o trabalho dos operacionais no terreno.

David Lobato

A programação do mês da Proteção Civil é promovida pelo Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, em parceria com a CIM Médio Tejo e os municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.