Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Escutas

Junta Regional de Portalegre - Castelo Branco já tomou posse

26/07/2023 às 11:16
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No domingo passado, dia 23 de julho, na Igreja Matriz da Sertã, decorreu a tomada de posse da Junta Regional e do Conselho Fiscal e Jurisdicional da Região de Portalegre-Castelo Branco do Corpo de Escutas (CNE).

A Eucaristia teve início pelas 18 horas e foi presidida pelo pároco Carlos Almeida, em representação do bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, Antonino Dias. Contou ainda com a presença do chefe Nacional do CNE, Ivo Faria, e de elementos da sua equipa, bem como representantes de outras regiões, tais como Leiria-Fátima e Lamego.

Por outro lado, a equipa candidata à Junta Regional, eleita e agora empossada, usou o jogo “Tetris” na sua campanha eleitoral, dando-lhe o mote “És a peça que falta!”, tendo Jacques Sevin, fundador do Escutismo Católico, como o seu patrono.

Neste sentido, a Tomada de Posse contou com as palavras de apoio e discurso do presidente da Mesa dos Concelhos Regionais, José Pereira, do empossado presidente da Mesa do Conselho Fiscal e Jurisdicional, Paulo Ralha, da empossada chefe Regional, Sofia Alves, e do chefe Nacional do CNE, Ivo Faria.

Assim, muitos marcaram presença, desde Lobitos a dirigentes, os quais felicitaram as novas Equipas pela eleição e pelo novo desafio que agora iniciam. Terminou este momento comemorativo com o corte do bolo, um brinde e um convívio no Adro da Igreja.

 

Chefe Regional, Sofia Alves

Jade Vieira