Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Abrantes

IP investe um milhão de euros em estabilização de taludes na EN118

25/02/2023 às 14:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto Google Maps

A Infraestruturas de Portugal (IP) deu início à empreitada de estabilização de taludes na Estrada Nacional (EN) 118, um investimento de um milhão de euros, junto à localidade de Casa Branca, União das Freguesias de Alvega e Concavada (Abrantes).

Em comunicado, a IP acrescentou que a obra tem um “prazo de execução de 180 dias” e o objetivo é a “estabilização dos taludes de escavação localizados entre os quilómetros 154 e 154,300 da EN118, de forma a aumentar as condições de circulação e visibilidade, e de minimizar a evolução do ravinamento”.

Na mesma nota informativa, a IP refere que a intervenção consiste no “reperfilamento dos taludes existentes, complementado por um revestimento de betão projetado e pregagens” naquele troço no concelho de Abrantes.

A empreitada inclui ainda a “construção de órgãos de drenagem para recolha das águas dos taludes de escavação reformulados e instalação de barreiras de segurança metálicas”, acrescenta.

Para a realização de alguns trabalhos desta empreitada, a IP dá ainda conta que será necessário implementar alguns condicionamentos ao trânsito, que “serão oportunamente divulgados”.

Lusa