Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Região

Grande Operação: PSP de Abrantes detém 7 pessoas e apreende doses de estupefaciente

16/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Sete pessoas, 6 homens e 1 mulher, entre os 18 e os 50 anos, foram esta quinta-feira detidos na cidade de Abrantes, numa operação desenvolvida pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da PSP de Abrantes, com a colaboração da Unidade Especial de Polícia.

Segundo Daniel Marques, comandante da PSP de Abrantes, a operação foi um “culminar de um processo de tráfico de estupefacientes”, onde estavam em causa 7 mandados de busca domiciliária e 3 mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público.

Em declarações à Antena Livre, o comandante avançou que na operação foram apreendidas 2075 doses de haxixe, uma quantidade menor de sementes de cannabis e liamba e vários utensílios para dosagem e preparação do produto estupefaciente, entre os quais uma balança de precisão. Ainda foram aprendidos vários equipamentos informáticos, 270 euros em numerários, duas viaturas, diversas armas proibidas, telemóveis e tablets.

A operação decorreu no bairro de Vale de Rãs e em alguns locais no centro histórico da cidade, envolvendo cerca de 100 operacionais. 

Os sete detidos vão ser presentes ao Tribunal de Santarém esta sexta-feira para primeiro interrogatório judicial.