Pesquisar notícia
quinta,
18 jul 2024
PUB
Torres Novas

GNR detém homem em flagrante por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma

17/06/2024 às 10:54
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, deteve um homem de 48 anos no dia 12 de junho, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma, no concelho de Torres Novas.

Na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes que, segundo a GNR, decorria há cerca de seis meses, foram cumpridos dois mandados de busca domiciliária e cinco mandados de busca não domiciliária nos concelhos de Alcanena e de Torres Novas.

No decorrer da operação, o suspeito foi detido em flagrante delito e durante as buscas foram apreendidas 71 doses de heroína, cinco doses de cocaína, uma pistola de calibre 6,35 mm, 12 munições de calibre 6,35 mm, 4.130 euros em numerário e material para corte e acondicionamento de produto estupefaciente.

O detido, com antecedentes criminais pela prática do mesmo ilícito, foi presente no Tribunal Judicial de Santarém no dia 14 de junho, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas trissemanais no posto da GNR da área de residência.

A GNR informa ainda que na operação estiveram empenhados militares do Posto Territorial de Torres Novas e de Alcanena, do Destacamento de Intervenção de Santarém e do Grupo de Intervenção e Operações Especiais da Unidade de Intervenção.