Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Fotografia

Galeria de Abril de 2022, por Sara Coutinho de Lucena

9/04/2022 às 11:30
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Sara Coutinho de Lucena nasceu em Lisboa, em 1985. Mestre em Arquitetura pela ULHT e atualmente a exercer a profissão de arquiteta num gabinete na cidade de Abrantes, iniciou em 2006 um percurso autodidata na fotografia, que passou a ser um meio de expressão pessoal, uma ferramenta que a ajudou a reconstruir a realidade e a interpretá-la de uma nova maneira. Tornou-se numa paixão que terá surgido do seu gosto pela arte, particularmente o cinema. O modo artístico de representar a realidade, de a manipular e de lhe dar toda uma infinitude de novas possibilidades interpretativas.

No âmbito da sua paixão particular pelo estilo a preto e branco e numa procura de transformar e abrir as suas fotografias ao imaginário de cada um, desenvolveu um trabalho fotográfico sobre a imagem da cidade de Nova Iorque, que esteve exposto durante o mês de abril de 2018 na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa. Imaginar Nova Iorque é um trabalho sobre a interpretação fotográfica da cidade à luz da sua dinâmica cosmopolita.

Ainda enquanto estudante, participou em diversos concursos de fotografia e em 2010 ganhou o primeiro lugar no Concurso de Fotografia do Jardim Zoológico de Lisboa e sendo sua uma das fotografias exposta na Exposição do IV Concurso da National Geographic Portugal.

Embora arquiteta de profissão, a fotografia está presente no seu dia a dia, trabalhando sob o nome de DADIPhotography desde 2013. Realiza trabalhos em eventos, fotografias com famílias, crianças e bebés e paralelamente trabalha na criação de conteúdos fotográficos para páginas pessoais.

Trabalho Imaginar Nova Iorque

Trabalho Imaginar Nova Iorque

Trabalho Imaginar Nova Iorque

Trabalho Imaginar Nova Iorque

Çanakkale, Turquia - 2010

Melrose Abbey, Escócia – 2011

Edinburgh, Escócia – 2011

Jardim Zoológico de Lisboa, 2009 – Fotografia vencedora do primeiro prémio do concurso do JZL e
exposta na exposição do IV Concurso de Fotografia da National Geographic Portugal, em 2010

Rio Tejo, Castelo de Almourol – 2022 – Trabalho de criação de conteúdos

Parque de São Lourenço, Abrantes – 2021 – Trabalho de criação de conteúdos

Nova Iorque – 2014

Nova Iorque – 2014

Ayvalik, Turquia – 2010