Pesquisar notícia
terça,
31 jan 2023
PUB
Ponte de Sor

Exército monta ponte militar em apoio à população de Foros do Mocho

3/01/2023 às 17:54
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Ponte Militar BAILEY M2 Créditos: Exército (Imagem de arquivo)

O Exército inicia esta quarta-feira, dia 4 de janeiro, a montagem de uma ponte militar sobre afluente da albufeira de Montargil, em apoio à população de Foros do Mocho. Recorde-se que esta ponte ruiu em parte com o mau tempo de 13 de dezembro que afetou quase todo o distrito de Portalegre.

O Exército Português revela em comunicado que é através do Regimento de Engenharia N.º 1 que “vai atuar em proveito do Município de Ponte de Sor, com vista à beneficiação das condições de vida e bem-estar das respetivas populações, através da montagem de uma Ponte Militar BAILEY M2”. De acordo com o Exército esta estrutura tem um “comprimento total de 18 metros, acrescido de rampas de acesso, e de classe 40 toneladas” sobre um afluente da albufeira de Montargil, na localidade de Foros do Mocho. O objetivo é garantir a circulação durante a intervenção no troço de estrada em risco de colapso, sendo previsível que a mesma esteja em serviço durante um mês.

A operação de montagem desta ponte militar terá o empenhamento direto de um efetivo de 17 militares, 7 viaturas e 2 equipamentos de engenharia, e com uma duração prevista de 3 dias.

Este apoio surge no seguimento de um protocolo estabelecido entre o Exército e a Câmara Municipal de Ponte de Sor.

 

A ministra da Coesão Territorial visitou a ponte de Foros do Mocho

O Exército indica que está "permanentemente pronto para colaborar em missões de proteção civil e em tarefas relacionadas com a satisfação das necessidades básicas e a melhoria da qualidade de vida das populações."