Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
CHMT

Entrou em funcionamento Serviço das Consultas Externas e Exames de Gastrenterologia em Abrantes

7/08/2023 às 15:55
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Entrou hoje em funcionamento o novo Serviço das “Consultas Externas e Exames de Gastrenterologia” da Unidade de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), após profundas obras de renovação, orçadas em 1,8 milhões de euros, que decorreram sem atrasos, nos últimos dez meses, conforme o calendário anunciado.

O espaço, localizado no 3º piso da Unidade Abrantes do CHMT, está dotado de “modernas instalações e equipamentos que oferecem condições técnicas e de conforto otimizadas para os profissionais de saúde e para os utentes do Médio Tejo”, informa o CHMT em comunicado.

A entrada para os utentes é efetuada através no piso 2 da instituição, junto ao Serviço de Urgência, pelas escadas e/ou elevador.

O novo Serviço das “Consultas Externas e Exames de Gastrenterologia” da Unidade Abrantes desenvolve-se ao longo de mil metros quadrados. É constituído por doze gabinetes de consulta, duas salas de tratamentos e três salas de exames de Gastrenterologia. Está ainda dotado de uma sala cirúrgica, recobro e hospital de dia, bem como zonas de apoio necessárias a este tipo de serviço.

Recorde-se que as três unidades hospitalares que compõem o CHMT bateram em 2022 recordes assistenciais na área das consultas externas de especialidade: foram realizadas 179.349 consultas, um aumento expressivo de mais 12.387 consultas comparativamente com o ano anterior.

Fotos: CHMT