Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Energia

E-REDES anunciou construção de nova subestação elétrica em Alpiarça

13/11/2023 às 15:33
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Imagem Ilustrativa

A E-REDES anunciou hoje o início dos trabalhos de construção de uma nova subestação e rede de distribuição de eletricidade para abastecer mais de três mil clientes residenciais e 30 empresariais em Alpiarça e Almeirim.

Numa nota, a E-REDES revelou ainda que a nova subestação de Alpiarça deverá estar concluída no segundo semestre de 2024.

Segundo a E-REDES, o projeto representa um investimento estimado de 3,5 milhões de euros.

“Além da nova subestação, com uma potência instalada inicial de 20 MVA, vai também ser construída a rede de alta tensão (AT), que irá alimentar a subestação e toda a nova rede de média tensão (MT), e que será interligada à já existente, melhorando assim a qualidade de serviço do abastecimento dos consumos dos concelhos de Almeirim e Alpiarça”, acrescentou a E-Redes.

Neste momento, a obra encontra-se “na fase de construção das diferentes infraestruturas civis e do edifício de comando necessários à concretização desta instalação elétrica”, segundo a empresa.

A E-REDES é a empresa do Grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em Baixa (BT), Média (MT) e Alta Tensão (AT).

Lusa

Palavras chave:
Energia Almeirim