Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Portalegre

CIM do Alto Alentejo inaugura novas instalações num investimento de 1,3ME

12/09/2023 às 14:03
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) vai inaugurar oficialmente as suas novas instalações em Portalegre, na quinta-feira, após um investimento de 1,3 milhões de euros, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a CIMAA explica que no decorrer da cerimónia, que vai ter início pelas 17:00, vão ser homenageados os funcionários da CIMAA com 25 anos de serviço público dedicados ao associativismo municipal.

“As novas instalações da CIMAA, que já estão em funcionamento e que agora se inauguram oficialmente, são o culminar de um trabalho que tem atravessado vários conselhos intermunicipais nos últimos anos e também uma cabal prova de união entre os quinze municípios que constituem esta comunidade intermunicipal”, lê-se no documento.

“A reabilitação do edifício que agora recebe os serviços centrais da CIMAA foi possível graças à comparticipação financeira de todos os municípios do distrito de Portalegre que em conjunto fizeram um investimento de 1,3 milhões de euros”, acrescentam.

A nova sede da CIMAA conta com gabinetes atribuídos a “todas as suas áreas de responsabilidade”, salas de reunião “munidas de todos os equipamentos audiovisuais necessários” e um auditório “renovado” com “tecnologia de ponta” que permitirá receber e organizar vários tipos de eventos e reuniões.

O edifício acolhe também, segundo a CIMAA, um espaço de ´cowork`, denominado por “Comunidade.26”.

Este espaço representa um investimento de 126 mil euros, inscritos a 100% no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com a CIMAA, este espaço vai permitir aos trabalhadores da administração pública o desempenho das suas funções, remotamente, com o seu local físico de trabalho, promovendo desta forma a “potenciação e conciliação” da vida profissional com a vida pessoal e familiar.

O edifício alberga ainda os novos espaços de trabalho da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e da Agência Regional de Eficiência Energética do Alentejo (AREANATejo).

Lusa