Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Sertã

Candidaturas a Ajudas ao Pedido Único até final de abril

8/04/2022 às 12:23
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Estão a decorrer, até ao final de abril, as candidaturas da Campanha de 2022 das “Ajudas ao Pedido Único”, relativas ao pagamento direto das ajudas à agricultura que integram os regimes sujeitos ao Sistema Integrado de Gestão e Controlo.

Entre outros apoios, este Pedido Único abrange o Regime de Pagamento Base (RPB) ou Regime de Pequena Agricultura (RPA), o Pagamento por Práticas Agrícolas Benéficas para o Ambiente e para o Clima (Greening), as Medidas de Apoio às Regiões Desfavorecidas (Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas - MZD), Pagamentos Ligados, Pagamentos Redistributivo e Jovem, as Ajudas à Superfície e Animais incluindo os Prémios por ovelha, cabra e vaca, as Medidas Agro-Ambientais que incluem a Conversão e Manutenção em Agricultura Biológica, a Produção Integrada, o Pagamento da Rede Natura, o Pastoreio Extensivo, o Mosaico agroflorestal, as Culturas Permanentes Tradicionais, os Recursos Genéticos que incluem a Manutenção de Raças Autóctones em risco, e o Apoio agroambiental à apicultura.

Na Acripinhal – Associação de Criadores de Ruminantes do Pinhal, situada na Sertã, poderão ser obtidos esclarecimentos e auxílio na preparação das candidaturas. Os interessados deverão contactar a Acripinhal pelos contactos 274 603 077 e acripinhal@mail.telepac.pt. Todas as informações sobre o Pedido Único 2022 podem ser consultadas no site do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas em https://www.ifap.pt/pedido-unico.