Pesquisar notícia
sexta,
20 mai 2022
PUB
Região

Câmara promove Festival Gastronómico “Peixe do Rio” em Cernache do Bonjardim

10/05/2022 às 12:35
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara da Sertã promove, de dia 20 a 22 e de dia 27 a 29, a primeira edição do Festival Gastronómico Peixe do Rio, que decorre na freguesia de , anunciou hoje o município.

“Este festival é uma forma de dinamizar a economia local, especificamente a restauração, e valorizar os recursos locais, reconhecendo que os produtos endógenos constituem uma mais-valia”, referiu, em comunicado, o presidente do município da Sertã, Carlos Miranda.

No total, são disponibilizados 14 pratos de peixe do rio nos 10 restaurantes aderentes a esta iniciativa promovida pelo Câmara da Sertã e União de Freguesias.

“O objetivo é que, após o festival, alguns restaurantes mantenham os pratos de peixe do rio nas suas ementas, transformando Cernache do Bonjardim num destino gastronómico de excelência em matéria de peixe do rio”, frisou o autarca.

O Festival Gastronómico Peixe do Rio, naquele município do distrito de Castelo Branco, contempla também o sorteio de diversos prémios.

Por cada refeição de peixe do rio é atribuído ao cliente um cupão de participação, que deve ser preenchido e colocado na tômbola do concurso.

Através de sorteio, vão ser posteriormente atribuídos diversos prémios, como refeições nos restaurantes aderentes do Festival Gastronómico do Peixe do Rio e no Festival de Gastronomia do Maranho, experiências de ‘wakeboard’ no Cable Park do Trízio, desconto no pack estadia e experiência Casa Velha + Sr. Cozinheiro, visita guiada, pinturas faciais e Cartuchinhos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim.

Para além da dinamização da restauração local, o festival gastronómico apresenta também uma programação que vai ao encontro de todos os públicos e que inclui desde a animação musical, passando pelo desporto, valorização dos produtos endógenos e defesa do ambiente.

Lusa