Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Incêndios

Amaragem de avião que combatia fogo em Castelo Branco provoca danos materiais

4/08/2023 às 18:40
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Arquivo | Créditos Antena Livre

A amaragem, na barragem da Pracana, de um avião que participava no combate ao incêndio que lavra em Santo André das Tojeiras, concelho de Castelo Branco, apenas provocou danos materiais, tendo o piloto saído ileso, informou a Proteção Civil.

Segundo o comandante do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Castelo Branco, Pedro Nunes, a amaragem ocorreu na barragem da Pracana, “há cerca de uma hora”.

“O piloto saiu ileso e neste momento [17:45] estamos ainda a avaliar os danos no avião”, disse Pedro Nunes à agência Lusa.

A barragem de Pracana está implantada sobre o rio Ocreza na foz da ribeira da Pracana neste rio, localizando-se entre os municípios de Mação (distrito de Santarém) e de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco.

Segundo o comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Castelo Branco trata-se de um avião anfíbio Fire Boss que estava no combate ao incêndio que está a lavrar num povoamento florestal em Santo André das Tojeiras, concelho de Castelo Branco, desde as 15:09.

Adiantou também que o incêndio “ainda não está controlado”.

Às 18:00, estavam no local a combater o fogo 302 operacionais, apoiados por 90 veículos e 10 meios aéreos.

Lusa