Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Belver

Agrária de Coimbra promove ação de proteção de plantas autóctones

7/03/2022 às 16:17
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) vai promover esta quarta-feira, dia 9 de março, uma ação de proteção de plantas autóctones após plantação, em Alvisquer, freguesia de Belver.

A ação é levada a cabo no âmbito do projeto F4F - Forest For Future, liderado pelo SerQ - Centro de Inovação e Competências da Floresta e conta a colaboração da Silviconsultores e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes.

A organização desta ação, destinada ao público em geral e a estudantes em particular, é da responsabilidade da professora da ESAC-IPC, Filomena Gomes. A ação, com início às 09h00, consistirá na colocação de mulch para redução da perda de água por evapotranspiração e redução da germinação de infestantes na caldeira da planta, e tem por objetivo a transferência de conhecimento sobre alguns dos cuidados a observar após a plantação de espécies autóctones.

Os interessados em colaborar nesta ação devem fazer a sua inscrição em https://f4f.serq.pt, preferencialmente até dia 8 de março.

O ponto de encontro será a entrada da aldeia de Alvisquer.