Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Região

Abrantes: Fim de Ano vai ser na Barão da Batalha | COM SOM

26/12/2016 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Na noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro, o Município de Abrantes vai organizar, uma vez mais, a festa da Passagem de Ano.

Este ano, “dedicado a um tema que assumimos como aglutinador, «Somos todos Abrantes», e na lógica de valorização dos nossos talentos e por força da necessidade que temos de dar palco aos nossos jovens, convidámos a Salomé Silveira e a sua banda, os Funk You, uma banda de covers muito interessante e os Kwantta para começar a noite, a partir das 22 horas, na Praça Barão da Batalha”, avançou o vereador Luís Filipe Dias.

Como é inverno e o frio faz-se sentir, “vamos ter uma tenda, onde o conforto será ajustado ao frio da própria noite”, disse o vereador.

“Depois da meia-noite, com um alinhamento devidamente articulado que está a ser trabalhado, vamos ter o projeto Electric Vibes, com o Nuno Flores dos Corvos, acompanhado por um DJ e outro violinista que nos acompanharão numa noite mais eletrizante até às 4 ou 5 da manhã, já no Ano Novo”.

Luís Filipe Dias, confidenciou ainda que “será uma noite com algumas surpresas e com animação associada, com alguns apontamentos que marcarão uma boa entrada em 2017”.

Quanto ao facto de se tratar do ano do Centenário da cidade, o vereador afirmou que esta Passagem de Ano “é o momento de viragem de um momento particularmente desafiante, de um ano edificante mas, sobretudo, também marca a entrada de um ano em que queremos continuar a alicerçar o futuro, continuaremos a reforçar os sentimentos de pertença, a valorizar a nossa história e a nossa memória mas também a construir novos projetos porque, inclusive, esta imagem do Centenário ficará connosco até ao mês de junho de 2017”.

As comemorações de Ano Novo não terminam na Passagem de Ano. O autarca falou também do concerto de Ano Novo. “Este ano vamos ter o pianista Adriano Jordão, pianista conceituado um pouco por todo o mundo, que traz consigo o Quarteto Arabesco e farão uma exibição de grande qualidade na Igreja de S. Vicente, dia 7 de janeiro, às 21:30 horas. Depois fará também um percurso pela história da música, num projeto mais clássico mas igualmente de inegável qualidade”.