Pesquisar notícia
terça,
16 abr 2024
PUB
Hora do Planeta

Abrantes e Constância associam-se à Hora do Planeta

19/03/2021 às 14:53
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No próximo dia 27 de março, entre as 20h30 e as 21h30, assinala-se a Hora do Planeta.

A Autarquia de Abrantes vai, uma vez mais, aderir simbolicamente à iniciativa apagando, naquele período, as luzes no Castelo de Abrantes, na Praça D. Francisco de Almeida e na Torre de Telecomunicações do Alto de Santo António.

Também o Município de Constância se associa à Hora do Planeta, desligando as luzes do edifício dos Paços do Concelho, do largo da Igreja Matriz de Constância e do Açude de Santa Margarida da Coutada, no sábado, 27 de março, entre as 20H30 e 21H30.

Ainda no âmbito desta iniciativa, cujo tema deste ano é «A água e as Alterações Climáticas» o município de Constância compromete-se também “a ser mais eficiente no uso da água, nomeadamente, na rega dos espaços verdes”.

A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Esta iniciativa da WWF nasceu 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

Ano após ano, a Hora do Planeta tem vindo a crescer para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Os principais monumentos internacionais e nacionais apagam as luzes por uma hora no último sábado do mês de março.