Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Região

Abrantes: BNI Estratégia apoia Associação da Criança e do Jovem com diversos bens

19/12/2016 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O BNI Estratégia levou a cabo o seu tradicional Jantar de Natal solidário, desta vez a favor da Associação da Criança e do Jovem, com sede em Abrantes.

A iniciativa realizou-se no passado dia 16 de dezembro, em S. Lourenço, e resultou numa angariação de 2.100 euros, convertidos em bens, para com a Associação.

Ana Barral, do BNI Estratégia, disse à Antena Livre que a escolha recaiu “numa associação muito recente no concelho de Abrantes, com cerca de dois anos, e portanto, logo à partida, com mais dificuldade. Este ano, alguns membros do BNI sentiram muito próximo alguns dramas relacionados com os seus filhos e familiares, com idades mais tenras, e assim optámos por apoiar esta causa”.

Em jeito de balanço, a responsável referiu que “o jantar correu muito bem. Tivemos cerca de 60 a 70 convidados e tivemos uma onda de solidariedade enorme”.

“Conseguimos reunir um valor muito similar aos anos anteriores, cerca de 2.100 euros, sendo que os mesmos serão convertidos em bens, desde fraldas, papas, leite, brinquedos, mantas, etc. São este tipo de bens que as famílias procuram na associação”, explicou.

Por sua vez, Verónica Marques, presidente da Associação da Criança e do Jovem, afirmou à Antena Livre que foi com grande satisfação que recebeu a notícia que a instituição tinha sido contemplada.

“Ficámos muito contentes e vamos agora conseguir colmatar algumas lacunas ao nível de bens que irão reverter para as nossas 15 famílias que apoiamos todos os meses”, salientou.

Com sede no edifício Girassol, a Associação da Criança e do Jovem está recetiva a receber, por parte da comunidade em geral, “bens de primeira necessidade, fraldas, produtos de higiene e farmácia, tudo o que tenha a ver com bebés e crianças”.

“A população em geral pode apoiar-nos. Para isso, basta dirigirem-se à sede da nossa associação deixando os bens ou então contratando os nossos serviços de animação infantil, serviços de ateliers, explicações, festas de aniversário e férias escolares. Todos estes serviços revertem com um valor para a nossa missão “colorir vidas” que é a nossa missão central”, acrescentou a presidente.

Para além da realização de ações solidárias, o BNI Estratégia continua a promover as suas habituais reuniões madrugadoras às sextas-feiras, como também tem realizado reuniões com as Autarquias da região, onde não há grupos BNI.

“São quase 15 ME de negócios agradecidos nos últimos cinco anos. Em maio quando fizermos os 6 anos de existência devemos de ultrapassar este valor”, salientou Olga Alves, presidente do BNI.