Pesquisar notícia
quinta,
18 jul 2024
PUB
Política

João Gomes eleito para o PS e prepara autárquicas 2025 (c/áudio)

11/07/2024 às 12:29
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A nova Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Abrantes foi eleita, por unanimidade, no dia 5 de julho. João Carlos Caseiro Gomes encabeçou a lista, composta por 38 militantes, e vai conduzir o rumo da estrutura local socialista nos próximos dois anos, sob o lema “PS Abrantes – Juntos pelo Futuro”.

João Gomes, em entrevista à Antena Livre, referiu o que o fez liderar esta lista para a direção do partido e indicou que tanto ele como os seus “camaradas do Partido Socialista entenderam, que poderia ser a pessoa adequada para desempenhar estas funções. Como ao longo da minha vida, e já acaba por ser longa sendo ainda uma pessoa jovem, é mais um desafio, aqui no Partido Socialista. E temos aqui um desafio pela frente que são as eleições autárquicas daqui a um ano. Nós temos 13 freguesias, dessas freguesias muitos presidentes de junta, neste momento, estão em final de mandato e será esse o nosso desafio de poder arranjar os melhores candidatos para se poderem apresentar às 13 freguesias. É esse o nosso desafio e é para isso que vamos trabalhar. Para conseguirmos estar prontos e para nos apresentarem em eleições e para virem ao encontro da tradição do partido socialista e para podermos apresentar os melhores candidatos e também as próprias eleições à Câmara. Temos aqui a continuidade e fazer honrar o trabalho que foi feito por todas as pessoas que me antecederam na liderança do partido socialista (Bruno Tomás e Ricardo Aparício), por isso é esse o desafio: honrar aqui este trabalho que vai ter de ser feito e os desafios que se apresentam pela frente”.

Destacou que, quando apresentou a candidatura, “o principal desafio que nos temos é trabalhar em prol de uma comunidade abrantina e dar continuidade a um trabalho que tem sido feito ao longo dos anos.” E depois apontou a outro foco que é “trazer mais jovens. Renovar e permitir a entrada de jovens e ouvir a opinião das pessoas no Partido Socialista”, esperando também “contar com todas as pessoas que já deram muito a este partido e tem uma história a contar e que está ligada à cidade de Abrantes.

Questionado acerca do futuro, e de quem o irá acompanhar, indicou que “mais à frente é que vamos apresentar e submeter à votação aqui o secretariado e que vai ter que ser apresentado na primeira comissão política, na tomada de posse. Neste sentido as pessoas que me irão acompanhar são basicamente uma continuidade de um trabalho que tem vindo a ser feito, pelo anterior presidente, pelo Bruno Tomas, pelo Ricardo Aparício que tinha acedido Bruno Tomas.”

Com as eleições Autárquicas a aproximarem-se, destacou que são elas são o objetivo principal. Tem de se “fazer um trabalho árduo e de proximidade, é esse o nosso primeiro desafio porque temos aqui uma responsabilidade acrescida, devido às pessoas que me antecederam e aos resultados que nos tivemos nas eleições anteriores.”

Por outro lado, quer “fixar uma agenda, organizar eventos para nos podermos reunir e debater ideias. Para todos os militantes, simpatizantes e a para comunidade que tem uma voz importante. O partido Socialista quer poder ouvir a comunidade, poder ouvir os militantes, poder ouvir os simpatizantes e poder apresentar, em eleições, os melhores programas e poder apresentar os melhores candidatos. É esse o nosso desafio”.

João Gomes, presidente PS Abrantes

 

Alexandra Simão lidera Mulheres Socialistas de Abrantes

Também no dia 5 de julho, Alexandra Simão foi eleita, por unanimidade Coordenadora da estrutura Concelhia das Mulheres Socialistas de Abrantes (MS-ID Abrantes).

Alexandra Simão encabeçou a lista, de 11 militantes, que vão conduzir o rumo desta estrutura Concelhia nos próximos dois anos, sob a máxima “Melhor Ação, Maior Igualdade.”