Pesquisar notícia
quarta,
06 jul 2022
PUB
Política

Assembleia Municipal com dois novos deputados municipais do BE e CHEGA

25/02/2022 às 15:13
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O início da Assembleia Municipal de Abrantes, a decorrer na tarde desta sexta-feira, dia 25 de fevereiro, contou com a tomada de posse de dois novos deputados municipais, a sequência do pedido de renúncia de outros dois.

Pedro Grave, o cabeça de lista do BE ao órgão deliberativo de Abrantes, pediu renúncia do cargo para o qual tinha sido eleito na sequência de na última Assembleia Municipal ter integrado uma lista conjunta com PSD, ALTERNATIVAcom e CHEGA para a Assembleia Intermunicipal do Médio Tejo. A situação causou desconforto e uma tomada de posição pública da distrital do partido que revelou não concordar em fazer parte de uma lista com elementos do CHEGA. Pedro Grave decidiu na altura pedir renúncia do cargo.

Nesta sexta-feira José Silva, número dois da lista do BE, tomou formalmente posse como membro da Assembleia Municipal de Abrantes.

Nesta mesma sessão, António Mor, presidente da Assembleia Municipal de Abrantes, revelou um segundo pedido de renúncia ao mandato por parte de Luís Carloto, cabeça de lista do CHEGA nas eleições do ano passado.

Tal como no caso anterior não foi adiantada qualquer justificação para os pedidos de renúncia.

No CHEGA o novo elemento da Assembleia Municipal de Abrantes é Manuel Lopes Silva.

António Mor explicou que como houve pedido de renúncia, não sendo por isso uma substituição temporária dos eleitos, é necessário a tomada de posse formal do cargo.

José Silva, BE

Manuel Lopes Silva, CHEGA

Palavras chave:
Abrantes BE CHEGA